Aprenda Editoração Musical com o MuseScore – #1 – Instalação

Hoje vamos instalar o programa em nosso computador.

As orientações que vou dar aqui são referentes à instalação no Windows. Caso alguém queira instalar no Mac ou até mesmo no Linux, escreva nos comentários que eu atualizarei a postagem com essas informações.

A instalação do MuseScore é como qualquer outro programa no Windows e é muito fácil.

Primeiro vá até o site do MuseScore seguindo este link: https://musescore.org/pt-br. Logo na página inicial haverá um botão escrito “Download gratuito”. Clique nele, espere os 5 segundos e salve o arquivo de instalação.

MuseScore_Installation_00

Em seguida abra o arquivo de instalação. O Windows vai perguntar se você deseja executar o arquivo. Clique em “Executar”.

Vai abrir a janela de instalação do MuseScore. Clique em Next.

MuseScore_Instalation_01

Na janela seguinte selecione I accept the terms in the License Agreement e clique em Next.

MuseScore_Instalation_02

Se quiser agora você pode escolher um local diferente de instalação do programa. Caso não saiba do que se trata, recomendamos deixar como está. Então clique em Next.

MuseScore_Instalation_03

Por fim clique em Install. Depois de alguns segundos pode ser que apareça uma janela do Windows perguntando se você permite que o instalador faça alterações no computador. Clique em Sim.

MuseScore_Instalation_04

Agora o programa será instalado.

MuseScore_Instalation_06

Depois de um ou dois minutos a instalação terá terminado. Na última janela selecione Launch MuseScore 2 para abrir o programa assim que você clicar em Finish.

MuseScore_Instalation_07

Pronto! A instalação terminou!

Assim que o programa acabar de inicializar aparecerá uma janela chamada Tela de Início. Logo de cara você verá duas opções: criar uma partitura nova ou abrir uma partitura chamada “Primeiros passos” onde há anotações explicando como usar o programa.

MuseScore_Instalation_08

Agora é com você! Abra os Primeiros passos e explore um pouco o programa.

Por enquanto é só. Nos vemos no próximo post. Até lá!

Leave a Reply